quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Tentações

 A genealogia de Jesus



Ora, Jesus, ao começar seu ministério tinha cerca de trinta anos, sendo (como se cuidava) filho de José, filho de Eli ... (Lc 3.23)

O capitulo 03 de Lucas traz a genealogia de Jesus Cristo, que prova que Ele era o Filho de Deus.
As tentações de Jesus, nos ensina que os filhos de Deus sofrem tentações, passam também pelo deserto e Jesus nos ensinou como passar por essa fase e vencê-la.

E é em 03 áreas que o diabo ataca: Física, Mental e Emocional

1ª área – Física
O diabo vai às nossas necessidades físicas básicas, que se dividem em 03 setores:
 Fome, Sede, Sexo.

FOME
Na fome o diabo nos leva a envenenar nosso corpo com alimentação inadequada, nos leva a “viver para comer” e não “comer para viver”, assim gerando doenças e debilidades físicas. Somos levados também a ter uma vida sedentária que vai deformando o corpo do Filho de Deus.

SEDE
Na sede o diabo nos apresenta vários tipos de bebida para saciar nossa sede física. Eu não vejo propaganda de água, eu não me lembro de ter visto na televisão uma garrafa de água bem geladinha nos dias de verão. Mas eu vejo garrafas de cerveja geladinha, vejo também várias marcas de refrigerantes. A cerveja para os adultos e os refrigerantes para as crianças e para os que não tomam bebidas alcoólicas.

SEXO
No sexo, ah! Essa é a área que o diabo mais atua. Deus nos fez fisicamente lindos, tanto o homem como a mulher, e exibir essa beleza com intenções impuras é o que mais vemos. Usar o corpo em busca de prazeres libidinosos tornou-se comum hoje em dia. Homens e mulheres sentem necessidade de desenvolver uma performance sexual “competitiva”, ser o melhor, mais bonito, mais desejável. A sensualidade está no ar de grupo de jovens, e isso cada vez mais cedo. Nos jovens isso é feito de forma descarada, nos adultos de forma mais velada e nos mais maduros de forma oculta e desavergonhada. E o corpo lindo que o próprio Deus criou, deixou de ser uma obra divina, para se tornar instrumento do diabo para destruição do ser humano.
Quando Jesus responde ao diabo “nem só de pão viverá o homem” Ele está dizendo que o corpo para viver, precisa mais que saciar suas necessidades físicas e que essa é só uma pequena parte do complexo humano chamado Filho de Deus.

2ª área - Mental


O diabo mostra riqueza, poder e glória e ainda por cima te faz sentir-se humilhado quando diz  “Tudo isso me foi entregue e portanto me pertence”. Eu nunca ouvi nenhum pregador contestar essa afirmação do diabo, pelo contrário, vejo-os confirmando ao dizer que Adão entregou esse poder a Satanás, mas na verdade essa afirmação
É MENTIRA DE SATANÁS

A minha Bíblia diz que “Tudo que Deus faz dura eternamente, que nada se lhe pode acrescentar, e nada tirar, e isto faz Deus para que os homens temam diante Dele (Eclesiastes 3.14). Quem fez todo universo foi Deus, Jesus e o Espírito Santo e por isso toda riqueza, poder e glória pertencem a Deus. Jamais Adão teria poder para os entregar ao diabo, porque não pertencia a ele. O ser humano nunca foi dono da terra e tudo que nela há, ele está aqui de passagem para cuidar dela, para ser cooperador em sua manutenção. E Jesus responde ao diabo:
Ao Senhor teu Deus adorarás e
só a Ele darás culto.

E eu acrescentaria: Você sabe disso Satanás, você foi expulso de diante da face de Deus por causa disso e você continua querendo tomar o lugar de Deus.

3ª área – Emocional

Satanás te faz sentir pequeno, sem valor, achando que a vida aqui não vale a pena, melhor morrer, acabar com tudo. E essa morte não precisa ser só física, ela é mais espiritual. É a decepção com Deus, com seu Criador e tudo que você aprendeu sobre Ele. É quando o colorido do mundo fica branco e preto, quando as luzes da ilusão começam a se apagar, os caminhos são estradas tortuosas e incertas. Nessa hora só Jesus pode salvar. Só Ele tem poder para transformar esse ciclo destruidor de Satanás, porque dito está:

Não tentarás o Senhor teu Deus.

É tempo de submissão, é tempo de entregar-se ao Senhor teu Deus, é tempo de se arrepender e clamar o santo nome do Senhor Jesus, a quem Deus Pai deu todo poder no céu, na terra e debaixo da terra. A quem Deus entregou a chave de Davi, Jesus é aquele que abre a porta e ninguém fecha e fecha a porta e ninguém abre. Clamar àquele que é o Dono da Vida, que ressuscita mortos, como fez com Lázaro, que cura enfermos, dá vista aos cegos, liberta os oprimidos e anuncia

O ano aceitável do Senhor.



2 comentários:

  1. MINHA QUERIDA! EU PASSEI A SER A SUA SEGUIDORA Nº 40. AMEI SEU BLOGGER!

    EU TAMBÉM TENHO O BLOGGER NOVA JERUSALÉM. SE QUISER NOS VISITAR E PARTICIPAR, SERÁ GRANDE A MINHA ALEGRIA!

    O ENDEREÇO É: http://novajerusalmblogspotcom.blogspot.com

    FORTE ABRAÇO! PASTORA GRAÇA SANTOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a paz do Senhor Jesus pastora Graça, honrada com sua visita e comentário. Evidentemente visitarei seu blog. Deus abençoe! Bjssssssss

      Excluir