quinta-feira, 12 de abril de 2012

Pronome possessivo MEU

Jesus aparece a Maria Madalena após sua ressurreição e diz: 


Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. 
João 20:17


Esse pronome possessivo antes da palavra Pai e da palavra Deus,  faz toda diferença, porque deixa claro que existe outro deus e outro pai, que não são o Deus e Pai do Senhor Jesus Cristo. E a bíblia nos fala sobre eles, e é o próprio Jesus quem esclarece isso, quando de uma vez em que falava com os fariseus:

Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não entra em vós.
Eu falo do que vi junto de meu Pai, e vós fazeis o que também vistes junto de vosso pai.
Responderam, e disseram-lhe: Nosso pai é Abraão. Jesus disse-lhes: Se fósseis filhos de Abraão, faríeis as obras de Abraão.
Mas agora procurais matar-me, a mim, homem que vos tem dito a verdade que de Deus tem ouvido; Abraão não fez isto.
Vós fazeis as obras de vosso pai. Disseram-lhe, pois: Nós não somos nascidos de prostituição; temos um Pai, que é Deus.
Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.
Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra.
Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.
Mas, porque vos digo a verdade, não me credes.
Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não credes?
Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus. 
João 8:37-47


Jesus diz claramente que o pai deles é o diabo, que o Deus deles é o diabo. Fica claro também que Jesus vem apresentar-nos o Deus Pai, que é amor, misericórdia, a justiça de Deus Pai está na Graça que está em Jesus Cristo.  Não é essa justiça da qual se costuma falar: "Deus é Amor, mas também é Justiça", como a falar de um Deus que castiga, que mata, que causa destruição se não for obedecido. Não, não é esse Deus que Jesus nos apresenta. Por isso que Jesus diz a Maria Madalena:

 MEU PAI E VOSSO PAI, MEU DEUS E VOSSO DEUS.

Que o Amor do Deus Pai, a Graça que está em Jesus Cristo e o poder do Espírito Santo esteja sobre todos nós.


Um comentário:

  1. Podemos acrescentar ainda. Olha como Jesus se refere com relação a dividade que apareceu a Isaías: capítulo 6. por favor faça leitura e depois compare com as seguintes citações de Jesus Cristo:
    Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure. João 12:40 -VEJA QUE JESUS NÃO DIZ MEU PAI SEGOU-LHES OS OLHOS...
    Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure. Mateus 13:15 VEJA O LEITOR QUE ELE ESTÁ EM OPOSIÇÃO AO EU DE JESUS CRISTO. UM FAZ O MAL E OUTRO QUER FAZER BEM MAS SOFRE A OPOSIÇÃO DO PRIMEIRO.
    VISITE NOSSAS REVELAÇÕES ONDE ESCLARECEMOS TODA ESTA POLÍTICA DE SALVAÇÃO E PERDIÇÃO.
    http://joaorevela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir